UEFA marca reunião para confirmar datas da Champions League

A UEFA se reunirá novamente com representantes de 55 federações na próxima terça-feira, momento em que debaterá novamente a possível recuperação do futebol europeu. E o canal “Sky Sport Italia” disse que a liga deve confirmar em poucos dias que os dois meses de junho e julho serão dedicados ao fechamento da Liga Nacional, o Campeonato da Europa será realizado em agosto e a Liga dos Campeões da Europa terá até 18 dias. Maratona.

O canal italiano disse que discutirá duas possibilidades na reunião, mas uma delas tem maior força e deve ser confirmada: a UEFA aguardará a conclusão da liga nacional para retomar o campeonato e o jogo da Europa League. A temporada de 31 de agosto de 2020/21 termina.

Dessa forma, o veículo divulgou o cronograma completo da Liga dos Campeões, que começará novamente em 7 de agosto e terminará em 29. A final será realizada no Estádio Ataturk, em Istambul. Será um “Super Agosto”, uma maratona com apenas três dias entre cada etapa. A competição será realizada na terça, quarta, sexta e sábado.

De 7 a 8 de agosto, as 16 rodadas da final terminam, sendo os quatro jogos restantes: Manchester City x Real Madrid, Bayern de Munique x Chelsea, Juventus x Lyon e Barcelona x Napoli. As quartas de final serão realizadas nos dias 11 e 12 de agosto (retorno) e 14 e 15 de agosto (retorno). Três dias depois, as semifinais serão realizadas nos dias 18, 19, 21 e 21 de agosto. Uma semana depois, no dia 29 (sábado), será tomada uma decisão.

Por sua vez, a Liga Européia será retomada no início de 2 a 3 de agosto, entrando na primeira rodada da 16ª rodada. As quartas de final serão realizadas de 10 a 13 de agosto; as semifinais serão realizadas nos dias 17 e 20, respectivamente; as finais serão realizadas no dia 27 no Estádio de Gdansk, na Polônia.

Possível novo calendário da Liga dos Campeões:

Oitavas de final (jogos restantes):
7 e 8 de agosto (sexta-feira e sábado)

Quartas de final:
Ida: 11 e 12 de agosto (terça e quarta-feira)
Volta: 14 e 15 de agosto (sexta-feira e sábado)

Semifinais:
Ida: 18 e 19 de agosto (terça e quarta-feira)
Volta: 21 e 22 de agosto (sexta-feira e sábado)

Final:
29 de agosto (sábado)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Releated