Ministério de Esporte na Itália autoriza volta aos treinos

O Ministério do Esporte italiano o aprovou, para que os clubes de futebol do país possam começar o treinamento coletivo a partir da próxima segunda-feira. O ministro Vincenzo Spadafora (Vincenzo Spadafora) apontou em comunicado divulgado na segunda-feira que o protocolo federal estabelecido pelo país foi aprovado pelo Comitê de Peritos.

-O Comitê Técnico e Científico expressou sua posição sobre a solicitação do governo pelo acordo proposto pela FIGC e confirmou a política prudente até o momento. A declaração dizia que a indicação do comitê será considerada estrita e será enviada à Federação para os ajustes necessários para retomar com segurança o treinamento da equipe a partir de 18 de maio.

Clubes italianos retomam o treinamento no início deste mês e alguns retomaram o trabalho na semana passada. Atualmente, os atletas precisam participar do treinamento em tomografia computadorizada, mas exercitam-se sozinhos, respeitando a distância social.

Como a Federação previu, iniciar o treinamento em grupo é um passo importante para determinar se é possível retomar o campeonato em meados de junho. No entanto, desde que a Itália foi severamente afetada pela nova pandemia de coronavírus, esses planos causaram polêmica.

Tomemos o exemplo de Ultras de Torino.Neste momento, o país está mobilizado para protestar contra o retorno do futebol. Os fãs postaram faixas fora do estádio da Filadélfia, onde a equipe está treinando para reclamar da posição das autoridades.

– Milhares de pessoas morreram em todas as cidades, mas você está pensando em reiniciar a Série A.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Releated