Flamengo faz empréstimo pra se manter nessa epoca de crise
O Flamenco Bank recebeu uma linha de crédito do Santander desde o ano passado e recebeu R $ 50 milhões a uma taxa de juros abaixo do mercado. Ele fez isso para aumentar o conforto do colchão até o jogo voltar e ganhar o contrato de TV e patrocinador novamente. Esta é a interpretação do clube para o empréstimo desta semana.
O gerente de futebol Bruno Spindel também disse nesta semana que a situação do Flamengo é boa, mas alguns acordos precisam ser renegociados devido à falta de pagamento de certos contratos (como a Adidas). Ele disse que não comentou especificamente sobre o atraso no pagamento de parte das despesas do Léo Pereira.
Como disse o conselho de administração, acreditamos que a situação do flamenco foi resolvida em média. Se o flamenco renegocia, imagine as preocupações de Fluminense, Botafogo, Vasco e Cruzeiro …
No Flamengo, a coisa mais importante a ser observada durante o resto do ano é a bilheteria. O clube planeja obter quase 200 milhões de reais para conseguir ingressos diretamente entre o estádio e os torcedores. Dentro do clube, o valor correto é de 180 milhões de reais.
A receita do ano passado foi de 970 milhões de reais e quase 300 milhões de reais em vendas de jogadores. Até 2020, o dinheiro será quase desigual. Comparado ao ano passado, a conta aproximada não incluiu R $ 480 milhões. Em outras palavras, o flamenco pode ser forçado a coletar metade do que coletou no ano passado.
Obviamente, a partir do momento em que você inicia o jogo novamente e recebe patrocínio, a situação pode começar a diminuir. Mesmo com o aumento da dívida, a situação do Flamengo é grave. A situação na indústria do futebol é muito séria.