Federação decide encerrar campeonato Holandês sem campeão

A Federação Holandesa de Futebol (KNVB) decidiu anunciar o cancelamento do campeonato nacional na sexta-feira. Depois que o primeiro-ministro do país, Mark Rutte, proibiu o futebol até setembro, a organização decidiu que o torneio terminaria com a tabela atual e não haveria campeões anunciados, nem haveria rebaixamento e entrada na segunda divisão Oportunidade.

A decisão da aliança é uma situação que a UEFA aceitará o máximo possível após uma reunião realizada na quinta-feira passada. A Federação apontou que, diante da decisão do governo de proibir o esporte, a liga fechará a Liga Nacional prematuramente, o que impedirá que a temporada 2019/20 seja concluída a tempo.

Como a UEFA espera fechar a liga no final de julho ou no máximo no último dia de agosto, o futebol holandês está em um impasse. A Federação e o clube determinam conjuntamente o destino da temporada 2019/20.

O KNVB decidiu que não haverá mais campeonatos nesta temporada, porque o Ajax e o Akmar marcaram o mesmo (56 pontos) e competiram pela liderança na fase final do jogo. Ao mesmo tempo, o Ajax (Ajax) ocupou diretamente um lugar na fase de grupos da UEFA Champions League, e o AZ entrou nos playoffs.

A decisão mais controversa foi devido ao cancelamento do rebaixamento desta temporada e, portanto, à proibição dos vencedores da segunda divisão. A votação foi realizada entre os clubes envolvidos (18 na primeira divisão e 20 na segunda). Além da abstenção, 16 serão rebaixadas e 9 serão rebaixadas. No entanto, a Federação ignorará essa eleição e decidirá por si mesma.

Portanto, a primeira divisão do Campeonato Holandês de Futebol terminou e, além do atraso dos principais jogos do Ajax e do AZ, haverá oito rodadas. As duas equipes marcaram 56 pontos em 25 jogos, e seu recorde é quase o mesmo, com um total de 18 vitórias, 2 empates e 5 derrotas. A diferença no apoio ao Ajax está na diferença de gols: AZ é 45 e 37, respectivamente. As duas equipes venceram a Liga dos Campeões, e o Feyenoord, Eindhoven, William II, Utrecht e Vitesse são elegíveis para participar da Liga Europeia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Releated