Clubes paulista planejam a sequência do Paulistão-20

Em uma videoconferência realizada na quarta-feira, os 16 clubes que disputavam a Série A1 do Campeonato Paulista decidiram que voltariam a treinar juntos assim que a Secretaria de Saúde de São Paulo e o Ministério da Saúde aprovassem. Esta decisão é decidida por unanimidade, de modo a não causar um senso de competição entre os clubes.

O Campeonato Paulista foi interrompido quando havia duas rodadas programadas na fase de grupos e quatro datas programadas para os playoffs (quartas de final, semifinal e duas finais).

No entanto, nenhuma data foi definida para o retorno ao treinamento. O cenário positivo discutido na reunião previu que isso poderia acontecer na primeira quinzena de maio. Mas isso depende mais do progresso da luta contra a pandemia de coronavírus do que de decisões tomadas por oficiais de futebol.

Também durante a videoconferência, os gerentes concordaram que 15 dias de treinamento antes do reinício do jogo eram ideais – mas os próprios jogadores também sabem que, à medida que a demanda por isolamento social se expande, prevê-se que o tempo antes da nova temporada diminua.

A Vale lembrou que o Estado de São Paulo havia estendido a ordem de isolamento social para 22 de abril, e tudo indicava que esse período seria estendido.

Em uma videoconferência realizada na quarta-feira, a Federação de São Paulo e os 16 clubes da Serie A1 também decidiram encerrar o campeonato e seguir as regras – ou seja, o campeão e os representantes serão decididos no local, não no escritório da FPF. Nem no campo de esportes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Releated

Sampaoli

Sampaoli ameaça deixar o Atlético-MG caso os salários não sejam regularizados

Além de solicitar mais reforços para a equipe, o técnico Jorge Sampaoli também fez duras denúncias nos bastidores do Atlético-MG, envolvendo atrasos no pagamento do salário da equipe. Segundo informações inicialmente divulgadas pela Rádio 98FM, se o salário do grupo não fosse pago, o treinador teria renunciado ao cargo em dezembro. Segundo fontes do conselho […]